
Nos próximos dias 12 e 13 de novembro, a ONG Estimativa vai exibir o documentário “Cada Fio Uma História”, de Jana Guinod e Nina Silva. O projeto faz parte da IV Encontros de Cinema Negro Brasil África e Caribe.
A Estimativa é uma organização que atua na promoção, divulgação e realização de eventos sócio-culturais que tenham como foco, principalmente a cultura afro-brasileira. Tem como objetivo proporcionar meios que permitam, a todos, acesso aos lugares de manifestação cultural e que possam reconhecer a riqueza da história do povo e a beleza da diversidade brasileira.
O encontro lança um novo olhar sob o negro. São cineastas afrodescendentes produzindo cinema através do seu foco, valorizando a identidade da cultura brasileira a fim de tirar da invisibilidade a riqueza da cultura africana, herança dos nossos ancestrais e tão pouco conhecida no Brasil. A organização do evento pretende promover a troca de experiências entre diretores e novos realizadores, com o objetivo de resgatar a memória da presença do negro e suas temáticas no cinema nacional e internacional e incentivar as novas produções e intercâmbios, através da exibição de filmes e documentários, além de provocar discussões entre produtores, críticos, estudantes e público interessados em cinema.
Classificação: livre
Site: www.estimativa.org.br / www.encontrodecinemanegro.com.br
Organizado por: Centro Afro Carioca de Cinema
Apresentações:
Dia 12 de novembro, às 14h, Oi Futuro - Ipanema - Entrada gratuita
Dia 13 de novembro, às 14h, Odeon - Entrada R$ 2,00 (com seminário às 10h com Jana Guinond - coordenadora executiva da Estimativa, com o tema “As mulheres da nova geração do cinema”)
Nenhum comentário:
Postar um comentário