O início da trajetória é por São Gonçalo, no Colégio Estadual Clélia Nanci, que chama a atenção por sua fachada decorada com belas pinturas grafitadas. Percorrendo o interior do estabelecimento, a produção conheceu a biblioteca e o anfiteatro, onde os alunos assistiam a um vídeo educativo.
Já no Colégio Estadual Rangel Pestana, em Nova Iguaçu, acompanhados pela direção, a equipe se deparou com um grande investimento em artes. Alunos ensaiavam uma peça no anfiteatro, enquanto outros dois grupos dividiam-se entre ensaios de uma banda e de desfile de moda.
Um misto de arquitetura moderna e bem estruturada. Esse é o Colégio Estadual Miécimo da Silva, localizado na Zona Oeste carioca, no bairro de Campo Grande. A escola apresenta um belo anfiteatro e uma direção incentivadora, que apoiou e deu várias sugestões para o Levanta Cabeça.

Na Zona Norte, o colégio estadual visitado foi o Carmela Dutra, tradicional na formação de professores. Localizado em Madureira, possui um amplo anfiteatro além de grandes instalações e uma ótima recepção por parte de sua diretoria.
Fim do dia, informações levantadas e a equipe tem a sensação de dever cumprido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário